BrasilNotíciasPolítica

Datafolha: Marina passa Aécio no primeiro turno e ganha de Dilma no segundo

O Datafolha divulgou pesquisa de intenção de votos à Presidência da República no início da manhã desta segunda-feira (18) já com Marina Silva (PSB) como candidata em substituição a Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na última quarta-feira (13).

Os números mostram a presidenta Dilma Rousseff (PT) com 36%, Marina Silva 21% e Aécio Neves (PSDB) chega a 20%. Votos nulos e brancos ficam em 8% e indecisos cai para 9%. Os números descartam qualquer possibilidade de a eleição ser decidida no primeiro turno.

Nas simulações de segundo turno Marina Silva ganha dos dois principais adversários. Segundo o Datafolha, ela teria 47% contra 43% de Dilma, configurando empate técnico, já que a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Caso o adversário fosse Aécio, a socialista ficaria com os mesmos 47% e o tucano 39%.

A pesquisa ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios brasileiros entre 14 e 15 de agosto, dois dias após a morte de Eduardo Campos. O PSB deve anunciar Marina Silva como candidata à Presidência da República na quarta-feira (20). Foto reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo