CulturaEntretenimentoNotíciasRegião

Daniela Mercury celebra os Afoxés em noite histórica no Pelourinho

Uma sexta feira de Carnaval (9) para entrar na história. A cantora Daniela Mercury, acompanhada por blocos afros, fez um show primoroso no Pelourinho. O circuito Batatinha estava tomado por baianos e turistas na expectativa da apresentação da Rainha do Axé, que, este ano, homenageia os afoxés da Bahia.

Para Rosely Rocha, turista do Pará, em Salvador pela primeira vez, curtir o Carnaval no Pelourinho tem um sabor especial. “O Pelourinho carrega consigo a ancestralidade, os batuques e a diversidade que são a cara da Bahia”, afirmou.

Para Helio Ferreira, de Sergipe, o Carnaval no Pelourinho é uma mistura perfeita de todos os ritmos e possibilidades que a cidade possui. “Escolhi estar no Pelourinho, neste centro histórico tão repleto de memórias e fatos, para celebrar a alegria”, disse.

Com mais de 40 anos de carreira, Daniela celebra sua trajetória, destacando que a liberdade e a autonomia profissional lhe trouxeram até aqui, possibilitando assumir o protagonismo da própria história, sobretudo por ser mulher. “Escolhi homenagear as mulheres neste Carnaval, especialmente as mulheres pretas, que fazem a cultura, que fazem a arte acontecer”, ressaltou.

Com o tema “50 Anos de Blocos Afro. Nossa Energia é Ancestral”, o Carnaval 2024 promovido pelo Governo do Estado enaltece um dos principais pilares do Carnaval da Bahia: a herança africana e a expressão afro-brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 17 =

Botão Voltar ao topo