EducaçãoNotícias

Cruz das Almas: escolas retornam às aulas semipresenciais nesta segunda-feira (13)

O município de Cruz das Almas retornou oficialmente às aulas da rede municipal nesta segunda-feira  (13). Entretanto, apenas os alunos do ensino fundamental II, ou seja, do 6° ao 9° ano poderão voltar para as salas de aulas. 

De acordo com a Secretaria de Educação, a retomada será com aulas semipresenciais seguindo assim uma escala. Todas as turmas estarão subdividida em partes A e B, com cada grupo frequentando as escolas em dias alternados.

Assim, “com base na resolução CNE/CP n 02 de 05 de agosto de 2021, que institui diretrizes Nacionais e orientadoras para a implantação de medidas no retorno a presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar, foram adotadas as medidas semipresencial e escalonadas, buscando atender a toda a comunidade escolar seguindo as normas já estabelecidas nacionalmente”, explicou a secretária de educação, Geisa Novaes.

Geisa ainda destacou que a equipe da área educacional do Município está capacitada para esse retorno “os nossos profissionais da educação passaram por capacitação para receber os estudantes com toda a segurança”. 

As escolas estarão seguindo todos os Protocolo de Biossegurança. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo