BrasilEsportesNotícias

CBF divulga nota oficial em relação a Neymar na final da Copa

A CBF divulgou na noite de domingo (6) uma nota oficial (confira abaixo) em posição contrária às especulações da mídia, e de médicos que falaram em possíveis tratamentos alternativos que poderiam colocar Neymar na final da Copa do Mundo, se o Brasil vencer o próximo jogo. Sem citar nomes, a instituição falou que pretende levar o acontecimento ao Conselho Federal de Medicina, com o intuito de buscar punições.

Segundo o Correio da Bahia, a teorias de que “Neymar poderia entrar em campo no dia 13 de julho, surgiram após a visita de Mauricio Zenaide e Rafael Martini, médico e fisioterapeuta do Santos, respectivamente. Alguns médicos especialistas em coluna também foram à casa do atleta, sugerindo que algumas infiltrações dariam uma possibilidade de o camisa 10 atuar sem dores.”

Nota Completa da CBF:

A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.

As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo