DestaqueNotíciasPolícia

Casal suspeito de tentar vender filha recém-nascida em Salvador é solto

O casal preso por suspeita de tentar vender a própria filha por R$ 9 mil, em Salvador, foi solto após a Justiça conceder o alvará de soltura. Os dois homens que comprariam a recén-nascida também foram soltos. Os quatro estavam foram presos na última quinta-feira, 15, e irão responder o processo em liberdade.

A delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, explicou ao G1, que os suspeitos podem ser presos preventimanente caso descumpram regras previstas na sentença de liberdade provisória, mas que em tese eles não oferecem perigo ao andamento do processo.

Na última quinta-feira, a Dercca prendeu o casal após realizar um trabalho investigativo e descobrir que a mãe da menina, que tem apenas dois dias de vida e nasceu em uma maternidade no bairro de Cajazeiras, estava negociando a venda do bebê com um casal de São Paulo.

Os dois que estavam interessados na criança vieram para a capital baiana e um deles já havia registrado a pequena, como se fosse o pai dela. Ele entrou na maternidade junto com a genitora e já tinha feito a certidão de nascimento no cartório, com o sobrenome dele.

Os envolvidos no caso foram presos em flagrante. O homem deve responder criminalmente por registrar como seu o filho o de outra pessoa. Já os pais da criança foram atuados sobre o ato de prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiros mediante pagamento.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo