BrasilEsportesNotíciasPolítica

Câmara enviará deputados para acompanhar Seleção Brasileira no Qatar

Requerimento é de autoria do deputado José Rocha (União-BA).

Um grupo de até 11 deputados, com direito a 11 suplentes, vai acompanhar a Seleção brasileira na Copa do Qatar, que começa em novembro deste ano.

Em sessão simbólica, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a criação de um Grupo de Trabalho cuja missão é acompanhar os preparativos da Seleção para a Copa do Mundo do Qatar.

O requerimento é de autoria do deputado José Rocha (União-BA) e visa reforçar a imagem do Brasil como ‘o país do futebol’.

“O futebol brasileiro vive uma conjuntura delicada no cenário mundial: desde a conquista do pentacampeonato em 2002, o Brasil não chega a uma semifinal da Copa do Mundo. Exceção feita apenas na edição de 2014, em que fomos o país sede e fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha. Desde que conquistamos a Copa pela última vez, há exatos 20 anos, o Brasil não vence uma seleção europeia nas fases decisivas da competição”, diz o parlamentar.

Segundo ele, a imagem da Seleção está em baixa e o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público.

“Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional”.

“A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como ‘o país do futebol’”. 

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =

Botão Voltar ao topo