DestaqueNotíciasRegião

BOMBOU NA SEMANA: moradores de Cruz das Almas reclamam de estragos causados pela chuva

As fortes chuvas que caem na Bahia, com destaque no Recôncavo Baiano, trouxeram diversos estragos. Na noite de sábado, 06, o município de Maragogipe decretou estado de emergência. Já em Cruz das Almas, durante a semana, as águas transformaram ruas em grandes corredeiras invadindo casas e impedindo a circulação nas vias públicas. Os temporais desta semana foram ocasionados por causa de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e podem durar até a terça-feira, 16.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a ZCAS provoca chuva forte e volumosa, com incidência de ventos e raios. O fenômeno atinge as Regiões Norte e Nordeste com a formação de um corredor que traz umidade da Amazônia.

Transtornos e Reclamações

Na última semana, passaram a circular vídeos de diversos bairros com problemas causados pelas chuvas no município de Cruz das Almas. Moradores publicaram imagens das zonas urbana e rural, nas quais aparecem vias bloqueadas, ruas inundadas, além das perdas materiais causadas pelos temporais.

Em um dos vídeos, moradores cobram o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) pela resolução dos problemas.

“Cadê o prefeito da nossa cidade? A população sofrendo… (Ednaldo) falou que ia resolver nosso problema e não resolveu. Somos eleitores. A gente está sendo humilhado aqui. Nós mesmos que temos que fazer os serviços.”, disse um morador.

O Bahia Recôncavo entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas e questionou sobre os vídeos que circulam na internet, bem como possíveis melhorias das vias danificadas. Segundo a assessoria “A Prefeitura trabalhou durante todos esses dias para amenizar os problemas causados pela chuva, não só na zona urbana, mas na zona rural também”, respondeu.

Confira abaixo as imagens registradas. Os vídeos, bem como os áudios, são de moradores que compartilharam as gravações nas redes sociais. Não há identificação completa dos bairros nem das pessoas que aparecem nas gravações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =

Botão Voltar ao topo