CulturaDestaqueEntretenimentoNotíciasRegiãoRELIGIÃO

Bispo da Diocese de Cruz das Almas decreta transferências de padres em paróquias do Recôncavo Baiano

O Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, decretou a transferência de padres da região do Recôncavo Baiano. Os párocos Josevaldo Carvalho Nascimento, Jurandir da Silva Paz, Osnir Brandão dos Santos, Adeilson dos Santos Pugas e Dicarlos Monteiro da Silva serão deslocados para novas paróquias. O decreto não afirma motivos, mas acontece após o bispo acolher pedido de renúncia de ofício do padre da Paróquia de São Pedro do Monte, em Muritiba.

Conforme o comunicado oficial, não está explícito o motivo, mas apenas que as mudanças são “em virtudes das necessidades pastorais e do nosso interesse de Pastor e Ordinário próprio desta porção do Povo de Deus confiada à nossa solicitude”. Porém, a Pastoral da Comunicação (Pascom), que é responsável pela divulgação de notícias da Diocese, publicou matéria sobre a renúncia de ofício do Monsenhor José Oliveira como Pároco da Paróquia de São Pedro do Monte, Muritiba-BA.

Dom Antonio Tourinho Neto/Divulgação

Os padres que serão transferidos são:

  • 1.      Rev.º Padre Josevaldo Carvalho Nascimento – Pároco da Paróquia de São Pedro do Monte, em Muritiba-BA;
  • 2.      Rev.º Padre Jurandir da Silva Paz – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas – BA;
  • 3.      Rev.º Padre Osnir Brandão dos Santos – Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix – BA;
  • 4.      Rev.º Padre Adeilson dos Santos Pugas – Administrador Paroquial da Paróquia de São Tiago, em Santiago do Iguape – Cachoeira – BA;
  • 5.      Rev.º Padre Dicarlos Monteiro da Silva – Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Acupe – Santo Amaro – Ba.

Confira o decreto na íntegra:

Dom Antonio Tourinho Neto

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo da Diocese de Cruz das Almas

DECRETO DE TRANSFERÊNCIAS DE OFÍCIO

            Aos que virem nosso Decreto, saudações, graça, paz e bênçãos no Senhor!

Fazemos saber que em virtude das necessidades pastorais e de nosso interesse de Pastor e Ordinário próprio desta porção do Povo de Deus confiada à nossa solicitude, realizamos as seguintes transferências entre os membros do clero diocesano.

1.      Rev.º Padre Josevaldo Carvalho Nascimento – Pároco da Paróquia de São Pedro do Monte, em Muritiba-BA;

2.      Rev.º Padre Jurandir da Silva Paz – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas – BA;

3.      Rev.º Padre Osnir Brandão dos Santos – Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix – BA;

4.      Rev.º Padre Adeilson dos Santos Pugas – Administrador Paroquial da Paróquia de São Tiago, em Santiago do Iguape – Cachoeira – BA;

5.      Rev.º Padre Dicarlos Monteiro da Silva – Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Acupe – Santo Amaro – Ba.

Solicitamos aos clérigos transferidos o empenho necessário para colocar em dia tudo o que diz respeito à administração dos bens temporais; à contabilidade; às obrigações para com a Cúria Diocesana; como também e, principalmente, empenhem-se em preparar os membros das comunidades paroquiais para que recebam com solicitude seus novos pastores. Que fique determinado os meses de fevereiro e março para as posses nas novas atribuições. As datas devem ser marcadas com antecedência na Secretaria da Cúria.

Roguemos a nossa Padroeira Diocesana, Nossa Senhora do Bom Sucesso, Estrela Missionária, que abençoe os diletos clérigos em suas novas atividades.

Cruz das Almas, 15 de dezembro de 2021.

Dom Antonio Tourinho Neto

Bispo Diocesano de Cruz das Almas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − onze =

Botão Voltar ao topo