BrasilCOVID-19DestaqueNotíciasSaúde

Baiano radicado em MG, vereador que defendia projeto contra máscaras morre de Covid

Nascido em Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia, e radicado em Minas Gerais, o vereador de Uberlândia, Thiarles Santos (PSL), que defendia um projeto que desobriga o uso de máscaras, morreu aos 34 anos, nesta sexta-feira (17), vítima de complicações do novo coronavírus. De acordo com informações do Uol, o parlamentar que passou cerca de um mês internado para tratar a doença deixa esposa e quatro filhos. 

Bolsonarista, no mesmo dia que testou positivo para a Covid-19, em 16 de agosto, ele criticava as máscaras. “Fim do uso das máscaras. Jamais irei fazer qualquer distinção entre vacinados e não vacinados. Vamos lutar pelo não uso de máscara quando tivermos com 70% de vacinados, ou já tiverem contraído a doença”, escreveu o vereador.

Após protocolar o Projeto de Lei na Câmara Municipal, apresentando explicações sem comprovação científica ele defendia que a não obrigatoriedade das máscaras beneficiaria pessoas que sofrem com problemas respiratórios. Segundo o Uol, o PL não chegou a ser discutido entre os parlamentares nas sessões ordinárias.

Segundo a publicação, após diagnosticado com Covid o vereador chegou a usar as redes para dizer que estava se recuperando bem e que deixaria o hospital para seguir se tratando em casa, mas o quadro se agravou e ele teve que voltar a ser internado dias depois. Na última terça-feira (14), os médicos chegaram a cogitar uma traqueostomia, mas o procedimento foi adiado. Com os pulmões muito comprometidos, nesta sexta (17) ele não resistiu e veio a óbito.


APOIO A BOLSONARO
Mesmo hospitalizado, Thiarles Santos seguia ativo online, e manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas manifestações convocadas pelo chefe do Executivo no 7 de Setembro. Antes disso, no dia 31 de agosto, segundo o portal, enquanto estava internado ele pediu que sua equipe participasse de uma motociata com Bolsonaro durante a comemoração do aniversário de 133 anos de Uberlândia.

“O vereador, que se encontra recuperando da covid-19, é um grande apoiador do presidente, com quem compartilha pautas importantes como a defesa da vida, da família, da propriedade privada e da legítima defesa”, diz a legenda de vídeo publicado no Instagram de Thiarles.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo