DestaqueEsportes

Bahia promete reformulação no time feminino após rebaixamento da Série A-1

Por Ivana Moreira

Com uma campanha vexatória, o time feminino do Bahia se prepara para se despedir do Brasileirão A-1.  Desse modo, o clube tricolor está na última colocação, e possui a pior marca no torneio. Logo, sem nenhuma vitória, em 14 jogos ocorreram 10 derrotas e 4 empates. Com esses resultados, a equipe feminina do Bahia deixa a elite do futebol feminino brasileiro  e irá jogar em 2022 a série A-2.

Assim, o EC Bahia divulgou uma nota informando as alterações  que já estão em andamento para conseguir o acesso à elite do futebol feminino no próximo ano. Portanto, o clube destacou que “entende ser necessário realizar  uma reformulação no departamento”. 

Em relação às mudanças, até o momento não foram divulgadas dispensas ou demissões de jogadoras e comissão técnica. O time do Bahia ainda entrará em campo em sua última partida pelo Brasileirão nesta quarta-feira  (24), contra o São Paulo. Entre as mudanças confirmadas, estão a saída do supervisor Djailton Conceição e a contratação da analista de desempenho e mercado Thays Guimarães. 

Confira a nota divulgada pelo Bahia: 

“Na noite deste domingo (20), jogando em Minas Gerais, o time feminino do Bahia sofreu 4 a 0 do Cruzeiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 e voltará a disputar o acesso à elite nacional na próxima temporada.

Com objetivo de dar a volta por cima já em 2022, fazendo jus ao passado recente de glórias da equipe, a diretoria tricolor iniciará processo de reformulação nas Mulheres de Aço, além de dar prosseguimento à ampliação gradual do investimento na categoria.

Na oportunidade, o clube também informa a saída do supervisor Djailton Conceição, em comum acordo, e agradece os serviços prestados pelo profissional, responsável pela parceria inicial com a Desportiva Lusaca em 2019. Desde então, conquistamos o título baiano invicto e subimos na Série A2.

Outra novidade é a chegada da analista de desempenho e mercado Thays Guimarães, que já começou o trabalho de mapeamento para fortalecer o nosso time. Ela atuará em conjunto com a ex-goleira Fernanda Fonseca, coordenadora de futebol do departamento”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Botão Voltar ao topo