BrasilDestaqueEntretenimentoMundoNotíciasSlide

Astronautas da missão Apollo ouviram ‘música inexplicável’ ao dar a volta na lua

A tripulação da missão Apollo 10, que pousou na lua em 1969,

teria ouvido uma “música estranha” nos fones de ouvido ao entrar na órbita do astro. Segundo o jornal britânico The Huffington Post, a transmissão foi ouvida quando a nave espacial passava pelo lado escuro da lua, região em que supostamente não é possível ter nenhum contato de áudio com a Terra por ao menos uma hora.

Quase 40 anos depois, a situação veio à tona depois que uma gravação sobre o caso foi encontrada. De acordo com a publicação, a fita contém “uma música estranha e transcendental vindo dos módulos de rádio da Apollo”.

A descoberta foi divulgada na série da Science Channel, “NASA’s Unexplained Files” (Arquivos inexplicáveis da Nasa, em tradução livre). A conversa entre os três astronautas indica que eles nunca tinham ouvido algo parecido. “Isso soa como, você sabe, uma música do espaço sideral”, disse um deles.

“Você ouviu isso? Esse som de assobio? Uau”, respondeu outro. “Bem, com certeza é uma música estranha”. O áudio foi ouvido durante quase uma hora, mas os astronautas não tinham certeza se deveriam reportar o incidente para a Nasa. “A tripulação da Apollo 10 estava bem acostumada ao tipo de barulho que eles deveriam ouvir. A lógica é que se fosse algo gravado lá, então há algo lá”, explicou o astronauta da Apollo 15, Al Worden.

“A Nasa iria reter essa informação do público se eles acreditassem que isso era melhor para o interesse público”, avaliou.

*B. Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo