COVID-19DestaqueEntretenimentoEsportesNotíciasRegiãoSaúde

Após limitação de público, Bahia decide jogar sem torcida

Clube teria prejuízo estimado em R$ 100 mil/partida com limitação imposta pelo governo

Após um novo decreto do governo da Bahia limitar a presença de público em eventsos, incluindo jogos de futebol a 1.500 pessoas, o Bahia decidiu que irá mandar as sua próximas partidas na Arena Fonte Nova de portões fechados. De acordo com o clube, a medida visa evitar um prejuízo de R$ 100 mil por jogo.

Na última semana, na sua estreia na Arena Fonte Nova na temporada, o Bahia poderia receber 3 mil torcedores. O clube utilizou um sistema de check-in, exclusivo para sócios com acesso garantido e com diversas regras, incluindo uma rotatividade na presença. 

No entanto, após o governador Rui Costa (PT) diminuir ainda mais a presença de público em eventos devido ao avanço da Covid-19, o clube optou por não receber torcedores. O estado da Bahia conta com 19 mil casos ativos da doença, patamar que só foi visto durante o mês de março de 2021. 

Em comunicado, o Bahia ainda apontou que espera que um novo decreto na próxima semana aumente a presença de público permitido em jogos de futebol. 

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 26, quando enfrenta o Doce Mel, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Depois o clube segue para uma sequência de três jogos como visitante contra Campinense, Vitória e Atlético de Alagoinhas. O Tricolor só volta a atuar como mandante no dia 10 de fevereiro, contra o Barcelona de Ilhéus. 

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Botão Voltar ao topo