DestaqueNotíciasPolíticaRegião

Após exoneração de secretária, vereadores apontam perseguição do prefeito de Cruz das Almas

Caso foi entendido como retaliação à candidatura de André Eloy (PDT).

Desde a tarde de ontem, 4, uma polêmica envolvendo a gestão de Cruz das Almas tem se tornado o principal assunto político da cidade: a exoneração de Fernanda Conceição da Fonseca Silva da Secretaria de Políticas Especiais do município.

Tudo começou, supostamente, após a homologação da candidatura do vice-prefeito André Eloy (PDT) a deputado federal e a definição do apoio a ACM Neto (UB), primeiro colocado nas pesquisas sobre as intenções de voto para o governo da Bahia. O fato teria desagradado o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que apoia João Roma (Republicanos), terceiro colocado nas pesquisas para ocupar o Palácio de Ondina, sede do governo. Os dados levam em consideração os principais institutos de pesquisa.

A tensão provocada pelo distanciamento político gerou a demissão de Fernanda Silva do cargo de confiança, que foi indicada por André Eloy. Quem assume a pasta é Denize Silva, ex-Chefe de Gabinete do prefeito.

No mês passado, Ednaldo Ribeiro divulgou críticas a André Eloy após visita de ACM Neto a Cruz das Almas.

Reação

Após a exoneração, os vereadores de oposição Pablo Rezende (PT) e Ricardo Pinheiro (PP) utilizaram as redes sociais para criticar a decisão de Ednaldo e apontaram perseguição política. De acordo com Pablo, o Chefe do Executivo precisa lembrar que não venceu a eleição sozinho.

Já Ricardo Pinheiro chamou a decisão de “volta do coronelismo”.

Apesar das polêmicas, André Eloy ainda não se posicionou a respeito.

Confirmação

Na tarde desta sexta-feira, 5, André Eloy esteve na convenção da União Brasil (UB), em Salvador, onde foi oficializada a candidatura de ACM Neto. Em fotos divulgadas nas redes sociais, ele aparece ao lado da esposa Camila Moura (MDB).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Botão Voltar ao topo