NotíciasPolítica

ALBA: Robinson apresenta Moção de Repúdio a Bolsonaro e de Solidariedade a jornalista e imprensa baiana, atacadas em Feira

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Repúdio ao presidente Jair Bolsonaro e de Solidariedade a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, e a imprensa baiana, atacadas pelo presidente em evento da presidência da República em Feira de Santana, nesta segunda-feira (26).

Bolsonaro se irritou quando foi questionado pela repórter sobre a publicação de uma foto em suas redes sociais, na última sexta-feira (22), em Manaus, com um cartaz que simula um CPF, com a palavra “Cancelado” destacada. Com quase 400 mil mortes pelo Coronavírus e pela omissão do Governo Federal no combate a Pandemia, a atitude do presidente foi bastante criticada nas redes sociais.

“Presto minha solidariedade a jornalista Driele Veiga, agredida hoje, de forma descabida, autoritária, em Feira de Santana, pelo presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro, pra está no cargo, tem que respeitar a democracia, tem que respeitar as vidas. A sua agressividade deixe para combater o vírus, e não os seres humanos”, afirmou Robinson. “Bolsonaro não está à altura do cargo que ocupa, não tem apreço pelo serviço público, nem pela democracia e imprensa livre que combata a desinformação. Quem está na vida pública tem que responder pelos seus atos, deve satisfação a sociedade, tem que ter civilidade e saber lidar com a pluralidade de opiniões, de ideias. Então é lamentável este tipo de postura, de conduta, agressiva, autoritária, contra uma mulher e contra os trabalhadores da imprensa. Bolsonaro merece todo nosso repúdio e a Driele Veiga e aos trabalhadores da comunicação baiana toda minha solidariedade”, enfatizou o parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo