BrasilNotíciasPolítica

Ala do PT pede que Lula abandone discurso em defesa da regulação da mídia

Nas últimas semanas, lideranças do PT procuraram o ex-presidente Lula para pedir que ele desista de defender a regulação da mídia, segundo niformações do blog do jornalista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”. Na avaliação das lideranças, o discurso de regulação da mídia seria um “tiro na cabeça” na campanha de 2022.

O ex-presidente tem defendido a tese de regulação dos meios de comunicação caso volte a ocupar o Palácio do Planalto. Ao mencionar a regulamentação dos meios de comunicação, Lula afirmou que o mesmo acontecerá com a internet, mas que é preciso definir formas para que a regulamentação “não seja censura”.

De acordo com o entendimento de Lula, a regulação não será nos padrões adotados em Cuba e na China e  ele não quer controlar a imprensa. “Ninguém quer controlar. Eu não quero controlar. Eu não quero modelo de comunicação tipo Cuba, tipo China, eu quero tipo Inglaterra”, afirmou o petista em julho, durante entrevista à Rádio Metropole, de Salvador, durante incursão do ex-presidente pelo Nordeste.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =

Botão Voltar ao topo