BrasilCOVID-19NotíciasRegiãoSaúde

79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças, diz Datafolha

Segundo o levantamento, o percentual representa 132,5 milhões de pessoas no país

Pesquisa Datafolha, divulgada na manhã desta segunda-feira, 17, indica que 79% população brasileira com 16 ou mais anos de idade apoia a  vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos.

Segundo o levantamento, o percentual representa 132,5 milhões de pessoas no país que apoiam à imunização, enquanto que os que rejeitam somam 17%. Os que não sabem opinar sobre a questão somam 4%.

Do total de entrevistados, 29% declararam-se responsáveis por crianças na faixa de 5 a 11 anos de idade.

Dentro desse grupo, 76%, o equivalente a 36,9 milhões de responsáveis por brasileiros de 5 a 11 anos, afirmaram que pretendem levar as crianças para tomar a vacina contra o coronavírus.

Do lado oposto, dizendo que não os levarão para a vacinação, há 8,4 milhões de responsáveis por menores que poderiam participar dessa nova etapa da campanha do PNI (Programa Nacional de Imunização).

Considerando o total de pessoas ouvidas na pesquisa (incluindo aí os responsáveis e os não responsáveis por crianças de 5 a 11 anos), esse grupo que anuncia que fará a imunização de seus pequenos é de 22%.

A pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dois =

Botão Voltar ao topo