AlimentosBrasilEntretenimentoEsportesEstilo de vidaNotíciasSaúde

5 dicas para secar de forma saudável até o carnaval

Nutricionista do Emagrecentro elenca principais fatores para perda de peso até a folia.

O Carnaval é uma das datas mais esperadas do ano para quem deseja se divertir e viajar para aproveitar a festa em outros estados. Nessa época, muitas pessoas buscam um shape perfeito ou pelo menos uma barriga mais sequinha para usar suas fantasias. A nutricionista do Emagrecentro, Dra. Fernanda Lopes explica que com alguns passos é possível conquistar o emagrecimento saudável em poucas semanas.

Para isso, a Dra. Fernanda elenca alguns passos:

1) Estabelecer metas realistas: a curto prazo para emagrecimento, é crucial estabelecer metas realistas, alcançáveis e adaptadas às suas circunstâncias individuais. Evitar metas fora da realidade que possam levar à frustração. “É possível iniciar com uma meta de perda de peso de 5-10%, o que torna o processo mais motivador, realista e sustentável”, orienta Lopes.

2) Realizar principais refeições: o controle cuidadoso da ingestão alimentar é uma peça-chave, com objetivo de promover a perda de peso. Ou seja, é importante realizar as três principais refeições ao longo do dia (café da manhã, almoço e jantar).“ A quantidade de alimentos consumidos tende a ser fracionada e reduzida, alcançando o objetivo, principalmente através da escolha de alimentos mais saudáveis e não industrializados”, explica Fernanda.

3) Malhação: incluir exercícios físicos regulares é crucial para queimar calorias e favorecer o emagrecimento a longo prazo, já que a atividade física é fundamental para construção de tecido muscular e gasto ativo de calorias. “Escolha de acordo com o seu gosto, para tornar o processo mais agradável e sustentável. Lembrando que qualquer movimento é válido, desde caminhadas diárias até exercícios mais intensos. Para resultados consistentes, o segredo está na constância do mesmo”, comenta a nutricionista.

4) Hidratação adequada: a ingestão adequada de água é importante para auxiliar o bom funcionamento do metabolismo, na eliminação de toxinas, e controle da fome. “Beber água antes das refeições pode ajudar a controlar a ingestão de alimentos, pois muitas vezes a sede é confundida com fome”, explica Lopes

5) Sono de qualidade: Priorize um sono adequado, que é considerado entre 7 a 9 horas por noite. O sono dentro dessa média, é crucial para o equilíbrio hormonal, recuperação muscular e controle do apetite, promovendo um processo de emagrecimento mais eficaz.

Alguns alimentos são essenciais para colaborar com o processo de emagrecimento, como a ingestão de proteínas, exemplo: frango, peixe, ovos, e tofu; vegetais, gorduras saudáveis, como abacate, nozes, sementes e azeite de oliva, que contribuem para a sensação de saciedade e desempenham papel vital no organismo, incluindo a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e o suporte à saúde cardiovascular.

“Deve-se evitar alimentos com açúcares adicionados (como doces e refrigerantes), ultraprocessados (como salgadinhos e macarrão instantâneo) e gorduras saturadas e trans (como frituras e fast-food). O consumo frequente ou excessivo leva a picos de açúcar no sangue, seguidos por quedas bruscas, estimulando o ciclo da fome e despertando o desejo de novamente de comer tais alimentos. Vale lembrar que, se possível, é importante o acompanhamento de um profissional”, finaliza Fernanda.

Sobre o Emagrecentro 

Referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, a Emagrecentro foi fundada pelo médico, Edson Ramuth, em 1986, e entrou para o franchising em 1994. A rede oferece tratamentos a preços acessíveis e o método 4 fases, com direitos autorais e certificado internacionalmente. Conta com 350 operações, sendo três nos Estados Unidos e uma na Espanha com a bandeira de Best Shape. Mais informações: Emagrecentro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Botão Voltar ao topo