DestaqueNotíciasRegião

UFRB mantém nota e fica entre as melhores do país

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manteve a nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC), sistema de pontuação que avalia a qualidade das universidades no Brasil. A nota máxima a ser alcançada pelas instituições de ensino superior é cinco. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do Ministério da Educação, na última sexta-feira (06).

O reitor Paulo Gabriel Nacif comentou sobre o resultado favorável. “Temos assim tranquilidade para seguir enfrentando os desafios, com a certeza de que fizemos a escolha certa ao apostar na capacidade da nossa gente e não repetir o projeto de uma universidade para pouquíssimos eleitos”. Atualmente a UFRB possui centros de ensino em Cruz das Almas (sede),  Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro da Purificação, Amargosa, Cachoeira e Feira de Santana.

O cálculo do IGC 2012 na UFRB usou dados concernentes aos cursos de graduação em Psicologia e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, e aos de pós-graduação strictu senso nas áreas de Ciências Agrárias, Microbiologia Agrícola, Recursos Genéticos Vegetais, Ciência Animal, Ciências Sociais: Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento, Solos e Qualidade de Ecossistemas, Defesa Agropecuária, Engenharia Agrícola, Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo