DestaqueNotíciasRegião

16ºGBM inicia fiscalização em comércio de fogos de artifícios

Por Ivana Moreira

O Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16ºGBM/Santo Antônio de Jesus) iniciou nesta semana uma fiscalização no área de vendas de fogos de artifícios nas cidades de Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu. A ação teve o objetivo de averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiro.

De acordo com o cabo BM, Valmir Silva dos Santos, essas cidades mantêm a tradição com o comércio de fogos, principalmente, nessa época junina. Mesmo com a pandemia a venda desses materiais estão acontecendo normalmente: “Essa fiscalização acontece em toda área de atuação do nosso grupamento. Verificamos itens como a distância entre os estabelecimentos e a presença de equipamentos como extintores, que são fundamentais em casos de princípios de incêndios”, explicou o cabo BM Valmir Silva dos Santos.

Para finalizar, o cabo BM ressaltou que diante dessa pandemia é necessário mais cuidados, principalmente, com aqueles que estão com a Covid-19, assim seria importante evitar tocar os fogos nesse período: “Sabemos que os fogos fazem parte e são tradição nos nossos festejos juninos, mas temos muitas pessoas que estão acometidas pelo Coronavírus, uma doença que atinge também o aparelho respiratório, por isso a fumaça é prejudicial e pedimos que as pessoas evitem os fogos de artifício”, concluiu.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dez =

Botão Voltar ao topo